segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

a matemática está em todo o lado!

Os 8ºs anos foram ao Museu Nacional do Azulejo. Fizeram uma visita e uma oficina.
















Passaram das ideias ao projeto e do projeto à execução dum objeto. E fizeram um azulejo.
Os culpados foram os professores de Matemática que disseram que a Matemática está em todo o lado!


A visita de estudo surge no âmbito de um projeto que visa a aquisição de conhecimento científico num contexto de interdisciplinaridade. Esta metodologia surge do reconhecimento da compartimentalização das disciplinas e visa privilegiar a as interconexões disciplinares, permitindo um conhecimento contextualizado e favorecendo a compreensão e resolução de problemas reais na sua complexidade e contexto social concreto. Por outro lado, a ligação entre os diferentes saberes disciplinares para a construção colectiva de conhecimentos sobre a realidade, permite desenvolver competências, como perceber diferenças e singularidades, vislumbrar complementaridades, e experimentar satisfações, que se podem tornar motivadores para a construção de conhecimento.  

(continua...)

Sem comentários:

Enviar um comentário